quinta-feira, 15 de agosto de 2013

ALIMENTAÇÃO NÃO SAUDÁVEL NAS ESCOLAS VÃO SER PROIBIDAS


As escolas de ensino básico serão proibidas de vender bebidas com refrigerantes e alimentos como frituras e quantidades elevadas de açúcar, de gordura saturada, de gordura trans ou sódio. Essa decisão foi tomada no Senado, mas ainda depende da aprovação dos deputados e do Palácio do Planalto para valer como lei. Há quase oito anos, os parlamentares discutem o projeto de lei que estabelece formas de garantir uma alimentação mais saudável nas escolas.
A relatora do projeto, senadora Angela Portela (PT- RR), destacou que a medida vai permitir que outros alimentos sejam incluídos na lista de restrições pelas autoridades sanitárias.Os estabelecimentos poderiam deixar de vender aqueles produtos apenas quando necessitassem renovar seu alvará, voltando a vendê-los após terem concluído esse trâmite”.





Angela Portela (PT- RR) disse que a aprovação do projeto vai permitir que essas iniciativas ganhem mais força e dimensão no país, já que definem normas gerais para esse comércio. Segundo ela, a decisão vai “balizar, ampliar e uniformizar as medidas governamentais a serem tomadas, notadamente sob o ponto de vista sanitário: as restrições ao uso na merenda e a venda de determinados produtos considerados não saudáveis em cantinas escolares, além de ações de educação nutricional e sanitária”.
Em alguns estados, a restrição de venda de determinados produtos alimentícios considerados não saudáveis já vinha sendo adotada.em alguns municipios

O projeto ainda precisa ser analisado e aprovado na Câmara dos Deputados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário