O Senado Federal aprovou nesta quarta-feira (8) a criação da Universidade Federal do Sul da Bahia, com sede em Itabuna e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas. Agora, o projeto irá para a sanção da presidente Dilma Rousseff. A previsão é que o funcionamento seja iniciado em 2014 e que, até 2020, as obras sejam concluídas.O deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) participou no Palácio do Planalto, da sanção, pela presidenta Dilma Rousseff, do projeto de implantação DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUL DA BAHIA ( ITABUNA).
“Hoje é um dia especial para mim. Estou muito satisfeito e contente. Mas é um dia muito especial também para toda a população de Itabuna e do Sul da Bahia.
Um dia especial para nosso Estado, para o Ceará e para o Pará”, disse Simões. Para ele, “a criação destas universidades, combinada com a criação das ocorridas no Governo Lula, mostram, na prática, a prioridade dada pelos governos do PT à educação. Muitos falam em priorizar a educação. Mas nossos Governos fazem”. O deputado lembrou que foi preciso um governo de um operário, formado no SENAI, na época sem maiores títulos, para que educação no Brasil começasse a mudar. “O Governo da Presidenta Dilma, desde seu começo, dá continuidade à política do PT e segue criando universidades. Hoje estão sendo criadas quatro novas instituições e para a alegria do nosso povo sulbaiano, uma delas é a Ufesba, que vai dar um grande impulso ao desenvolvimento regional e a capacitação de milhares de pessoas”, ressaltou Geraldo Simões
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário