quarta-feira, 22 de maio de 2013

PREFEITURA INICIA CADASTRAMENTO DE MORADORES DE RUA

A Secretaria da Assistência Social (SAS) deu início o cadastramento de pessoas que têm nas ruas da cidade como única referência domiciliar. A região do condomínio Centro Comercial de Itabuna foi a escolhida por se tratar de uma das áreas com o maior número de moradores de rua e de usuários de drogas, segundo denunciam as famílias que moram nas proximidades do local.
O secretário municipal da Assistência Social, José Carlos Trindade, liderou a equipe técnica para o cadastramento. Segundo disse o número de moradores de rua naquela localidade nas proximidades da Estação Rodoviária Francisco Ferreira da Silva é realmente assustador. Por isso, a equipe terá que concluir o trabalho na parte da noite quando os moradores se reúnem para dormir sob as marquises das lojas e casas comerciais.
O trabalho de cadastramento dos moradores de rua está sendo coordenado pelo Comitê Gestor do “Programa Crack é possível vencer”, do Governo Federal, e está sendo executado no município pela Secretaria da Assistência Social que criou um comitê específico para o programa. Ao abordar o público-alvo, os cadastradores perguntam detalhes como nome, idade, se possui documentos, familiares ou parentes residentes em Itabuna ou em outras cidades, se é portador de alguma doença ou se é usuário de bebidas ou outro tipo de droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário