quinta-feira, 18 de julho de 2013

Papa visita brasil e esta a favor das Manifestações

Durante a estadia do PAPA NO BRASIL no Rio de janeiro na proxima semana ,
segundo o site noticiasbr
De acordo com o eles, o Vaticano está a favor do manifestantes, ao lado do povo e em cobrança a políticos do país, até já existe um discurso para a classe política preparado. Além do mais, a Santa Sé afirmou que não fará questão alguma em ceder ou mudar agenda do papa para garantir sua segurança e por qualquer motivo ele não vai abrir mão do que chamaram de “tomar um banho de povo”.
Este foi o discurso oficial feito e, Roma no intuito de apontar que além da Igreja ter consciência sobre os alvos dos protestos, pretende não bater de frente e discordar deles, inclusive pretende dar até uma força.
Frederico Lombardi, o porta-voz do Vaticano afirmou que não há temos da Igreja, pois sabem que não se trata de um conflito entre eles e o papa. Ou seja, o que ele quis dizer é que o povo que estás nas ruas em manifestações contra os políticos não tem nada contra as igrejas e contra o papa, aqui não é um país de conflitos religiosos.
Lombardi durante a sua declaração pareceu não querer disfarçar a demonstração que o papa e assessores que estão mais próximos, mais outros cardeais e inclusive ele, tem muita simpatia ao que tem visto e compreendido que tem acontecido nas ruas brasileiras.
Enquanto isso, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes pede trégua para os organizadores de protestos no período da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário